Início > Florais de Bach > Resumo das 38 essências florais de Bach para consulta rápida

Resumo das 38 essências florais de Bach para consulta rápida

Este artigo foi transferido, veja aqui

.

  1. Eni Didácea da Costa
    fevereiro 26, 2011 às 11:03 pm

    Olá boa noite, gostaria de saber se voces tem algum tipo de floral indicado para pessoas que estão na menopausa, estou precisando e aguardo resposta.

    • fevereiro 27, 2011 às 8:37 pm

      Existe sim, mas você deve conversar com algum terapeuta floral, se quiser posso passar o seu e-mail para alguém que conheço que a poderá ajudar. Obrigado. Luz e Saúde para você.

  2. Lana
    junho 16, 2011 às 11:34 am

    Gostaria também do nome do terapeuta, pois além do problema de menopausa passo por outros problemas.

    • junho 17, 2011 às 3:25 pm

      Se desejar, posso passar o seu e-mail para ela. Paz.

  3. gabriela
    agosto 10, 2011 às 8:22 pm

    olá,gostaria de saber de algum floral para pessoas pessimistas,com alto estima baixa, que se sentem fracassados. vi 2 ou 3 que se encaixam no perfil de pessoas com esses problemas, mas gostaria de saber se posso mistura-los, ou quando mandar fazer, tem que ser separado. no momento nao possuo recursos para ir a um terapeuta floral.
    grata pela atenção.

    • agosto 11, 2011 às 8:39 am

      Se não pode ir a um terapeuta floral, tudo bem, estude os florais por sua conta.
      Sim, ao mandar fazer, coloca os florais num frasco só. Quando começar a tomar, fique atenta às reações, emoções e até insights que podem surgir, que podem indicar outro floral para tomar.
      É isso aí.
      Luz e Saúde para você.

  4. Rebeka
    outubro 4, 2011 às 11:18 pm

    Olá, se exite um numero maximo de essencia que se deve misturar ou se há alguma que interfira na outra.
    obrigada

    • Grace M.
      outubro 7, 2011 às 8:21 am

      Olá, Rebeka.
      Não existe um número máximo de essências, mas recomenda-se que não excedam as 7. Você precisa priorizar a sua urgência, o que mais te faz sofrer hoje, e cuidar dessa questão primeiro. Não há pressa.
      As essências não interferem umas nas outras, porém, algumas essências NÃO devem ser tomadas em conjunto, para evitar um duplo confronto em você. São elas: Agrimony + Aspen, Chestnut Bud + White Chestnut, e Holly + Pine.
      Qualquer dúvida, entre em contato comigo no blog.
      Um grande abraço.

  5. Simone
    outubro 26, 2011 às 6:51 pm

    Olá, gostaria de saber se posso colocar o mimulus e o impatiens junto p dar p uma criança de 4 anos, ele é agressivo, agitado ,não tm paciencia p nada, fala sem parar e chora com facilidade. Vive falando que tem medo de uma coisa e de outra,quando temos que sair fk tenso e faz xixi muitas vezes e fica repetindo as mesmas palavras sem parar e alto essa situação ta me desgastando demais até evito sair p poupar constrangimentos.Obrigada pela atenção.

    • outubro 27, 2011 às 9:29 am

      Olá, sim você pode colocar o mimulus e impatiens juntos. Normalmente a mãe deve tomar juntamente com a criança. Aparentemente o caso dessa criança descreve o mimulus e impatiens, mas creio que não seja apenas isso. Sinceramente aconselho a consulta de um bom terapeuta floral. Luz para vocês.

    • Grace M.
      outubro 27, 2011 às 3:46 pm

      Olá, Simone!

      Sou Terapeuta Floral, e talvez possa lhe ajudar.

      Como o Administrador disse, você pode sim, misturar essências. Mas não tenho certeza se seria Mimulus, porque o há outras essências para o medo, e você teria de se aprofundar na natureza deles. Quanto ao Impatiens, também não ficou bem claro qual a causa da irritação, da agressividade, e mesmo as circunstâncias…

      Quando o tratamento é para uma criança pequena, seria interessante que a mãe também o fizesse, como bem lembrou o Administrador.

      (E só uma observação: o preparado floral para crianças não tem a mesma composição que para um adulto – atenção ao conservante. Compre o original, ou peça o preparado numa farmácia de muita confiança.)

      Um grande abraço, saúde e paz,

      Grace Martins
      floraisdebach.info

      (Obrigada ao Administrador, por me convidar a responder os comentários sobre Florais de Bach)

  6. Simone
    outubro 31, 2011 às 2:29 pm

    Olá.Mandei manipular alguns florais p meu filho, pois só o mimulus não teve novidade coloquei então o cherry plun pine impatiens e rock rose dei p meu filho dois dias ele entrou num estado de nervoso tão grande que ninguem conseguia acalmar. Gostaria de saber se isso é normal de acontecer? Dei 2 gotas quatro vezes ao dia,ele tem 4 anos. Obrigada.

    • Grace M.
      outubro 31, 2011 às 6:22 pm

      Simone,

      independentemente da fórmula que você mandou fazer para o seu filho, se uma pessoa está no meio de uma crise nervosa, o melhor é tomar Rescue (do frasco original (concentrado, ou stock) – 4 gotas num copo d’água e ir bebendo aos poucos). A posologia que você aplicou é inadequada: o correto são 4 gotas, 4 vezes ao dia – podendo aumentar a frequência, se necessário, mas sempre 4 gotas de cada vez.

      Procure saber mais sobre os florais, para indicá-los ao seu filho de forma mais eficaz e responsável (no Brasil há uma vasta literatura a respeito), ou procure um terapeuta.

      Saúde e paz pra sua família,

      Grace Martins
      floraisdebach.info

  7. LUCIANA SOUZA
    dezembro 6, 2011 às 7:00 pm

    Desde agosto passado estou passando por um medo terrível de andar nas ruas, achando que tem alguem me perseguindo. Já fui ao psiquiatra e tomei 3 tipos de remédios diferentes e ainda não melhorei. Gostaria de experimentar os florais para ver se tenho um resultado melhor, quais vocês me indicariam?
    Luciana

  8. ana lucia silva Rodrigues
    dezembro 17, 2011 às 7:35 pm

    Me foi receitado alguns florais agrimony .certo.gorse .larch.
    Mustard. Red .chestnut. Rescue [2gotas).passo útil ar sem medo.obrigada

    • dezembro 17, 2011 às 9:04 pm

      Não vejo problema nenhum. Normalmente o Rescue são 4 gotas, em caso de emergência ou quando precisar. Saúde para você.

  9. Michele Shimosako
    dezembro 21, 2011 às 12:21 pm

    Olá eu estou passando por uma fase muito dificil , depois de um trauma fiquei em panico e extremamente ansiosa e nervosa, hoje em dia depois de algumas terapias e praticas de Yoga estou mais equilibrada,concentrada e calma,mas ainda tenho crises de ansiedades e medo, sou muito estressada devido a alguns acontecimentos e ja estou sentindo isso no meu corpo, sempre fui uma pessoa nervosa mas estou disposta a mudar tudo isso.
    Não quero ter que começar a tomar remédios quero me cuidar de uma maneira mais saudavel,estou começando a me informar sobre o floral, por favor me de alguma dica.

    Obrigada

  10. CRTMM
    fevereiro 8, 2012 às 3:52 pm

    Boa tarde preciso de um floral para tristeza, insegurança, pessimismo, nervosismo…ajude-me por favor
    Obrigada

    • fevereiro 8, 2012 às 5:58 pm

      Boa tarde.
      Aconselho que procure um terapeuta.
      Obrigado. Saúde e Paz para você.

  11. Luciléia S.Carvalho
    fevereiro 17, 2012 às 12:53 am

    Ola, meu nome é Léia, no momento não posso ir a um terapeuta, então gostaria de saber qual floral alias quais florais podem me ajudar, estou em uma situação dificil, tenho um desanimo,uma preguiça, preciso emagrecer muito e não tenho força de vontade para isso, tentei tirar minha cnh e não consigo porque fico nervosa demais ja gastei uma grana que tinha e ate a que não tinha e agora preciso tirar essa cnh, então é isso tudo junto por favor me ajude, quais os florais posso tomar e como tomar, por que acho que não entendi muito bem o que li sobre o assunto se compro pronto se mando manipular, se tenho que diluir em agua ou puro. Desde já agradeço

    • Paulo Ramos
      maio 22, 2012 às 6:08 pm

      Ola Lucileia, “força na piruca muie” kk como diz minha esposa.. mas. tudo bem.. pega as essencias ai. e veja quais sao melhores p vc neste momento… ai manda manipular.. umas 5 ou 6 num frasco, nao precisa misturar nao.. pinga na boca direto… e vai tomando.. varias vezes ao dia.. nos primeiros dias, e apos sentir os efeitos.. vai diminuindo.. sou adepto destas essencias. e deste tratamento a muito tempo e sempre tive resultados… boa sorte.

  12. Carminha
    março 5, 2012 às 8:33 pm

    Olá! Gostaria de saber se você pode me indicar um terapeuta de florais de BASCH, aqui em Salvador.

  13. adriana nascimento
    abril 4, 2012 às 8:17 am

    adorei conhecer sobre o assunto faço faculdade de estetica,e estou cada vez mais encantada por todos as materias,gostaria de saber qual floral para dar sono,relaxar as minhas filhas pois elas são muito ativas e geralmente passam da hora de dormi sem nem um motivo.

  14. Paulo Ramos
    maio 22, 2012 às 6:05 pm

    Paulo H

    Ola estou meio apatico, infeliz, desmotivado sem esperança.. na profissao etc enfim mandei fazer os seguintes florais,

    Gentian (Gentiana amarella)
    Para aqueles que sofrem de depressão por um motivo identificável. Para os desanimados, pessimistas e céticos

    Gorse (Ulex europaeus)
    Para os que perderam a fé e a esperança e acham que não vale a pena continuar lutando. Humor sombrio, desistência, fatalistas
    Larch (Larix decidua)
    Para aqueles que nutrem sentimentos de inferioridade e falta de auto-confiança. Estão sempre na expectativa de fracassar. Auto-censura

    Wild Oat (Bromus ramosus)
    Para aqueles que não descobriram sua vocação e estão insatisfeitos ou indecisos com o caminhar de suas vidas. Aborrecidos e entediados com o dia-a-dia, profissionalmente frustrados , incapazes de planejar a vida

    Wild Rose (Rosa canina)
    Para aqueles apáticos, sem ambição, resignados com a vida. Insensibilidade emocional, não se entusiasmam com nada. Desvitalizados, fadigas constantes, fatalistas. Entregam-se sem lutar.

    Vc acha q podem ficar juntos.. que sera uma boa receita? obrigado

    • maio 22, 2012 às 6:23 pm

      Não sou terapeuta, espero que fique bom. Paz e Saúde para você.

  15. ana cristiana
    junho 29, 2012 às 7:02 pm

    ja fiz varios tratamentos com florais ,já tive duas terapeutas ótimas, agora quando sinto necessidade eu mesma mando manipular, sinto que os florais me fazem um efeito curioso! tenho ataques de sinceridade , fico mais direta com as pessoas e situações….isto é normal?

  16. marcialarocha
    novembro 13, 2012 às 2:43 am

    Gostaria de saber qual melhor floral para prosperar na vida?

  17. Eloá Vitória Pereira Leite
    novembro 14, 2012 às 8:23 pm

    Olá boa noite, gostaria de saber se existe florais para quem está na menopausa a 2 anos, e para quem está com problema de frigireis, e tb que estou com a minha mãe,ela está com 80 anos, tem mal de Alzheimer e sinto que estou bem diferente, por favor uma luz em minha vida.

  18. sandra carvalho
    dezembro 7, 2012 às 11:05 pm

    rescuo qtas gotas devo tomar por dia

    • Paulo Ramos
      dezembro 8, 2012 às 8:36 pm

      Olha Sandra, vc esta dizendo rescue? entao, começa tomando umas 5 gotas umas 3x ao dia e vai percebendo os sintomas, melhoras p vc.

  19. arlete santos
    março 3, 2013 às 10:57 pm

    gostaria que me indicassem um terapeuta de florais, de preferencia que aceite plano de saude medial da amil.

  20. maio 28, 2013 às 4:10 pm

    existe terapia floral para virus da aids

    • Liz
      setembro 17, 2013 às 7:45 pm

      Não… Existe essencias para ajudar a restaurar as energias, superar as dificuldades, para manter o equilibrio. mais para matar o virus não.

  21. Hélen
    setembro 1, 2013 às 1:57 pm

    Bom dia,
    Gostaria de saber se combinam a mistura destes florais : scherantus, aspen, red chestnut, agrimory, centaury, mimulus. Ou quais você me indicaria? Sinto medo excessivo de muitas coisas: perder as pessoas, penso muito nas pessoas que ja se foram ( pensamento persistente que causa muita angustia a ponto de impedir de sair de casa), depressão, muita ansiedade, estresse, uma angustia muito grande, solidão ( fico muito sozinha durante a semana e não conheço ninguém onde moro), medo de não conseguir emprego ou quando conseguir não parar em nenhum (desequilibrio).Se faço muita coisa fico ansiosa senão faço também fico.

  22. Liz
    outubro 12, 2013 às 12:22 am

    Ola Helen Demorei tanto pra entra aqui , só agora vejo sua pergunta, Menina vc esta com sindrome do panico, e depressiva. entre neste email holistica2006@yahoo.com.br vai ser mais sigiloso. e voce me conta onde mora como vive. etc. etc.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

